quinta-feira, junho 09, 2005

Alguns comentários a jogos ontem realizados

Vou neste espaço destacar e/ou realçar alguns dos jogos que ontem se processaram, alguns resultados que se verificaram e alguns jogadores que se destacaram.
Além da nossa selecção ter uma partida absloutamente decisiva (não pela necessidade de vencer o jogo, mas pela importância e pelo descanso que a vitória nos dava), de todas as partidas ontem realizadas, a grande nota de destaque vai, obviamente para a América do Sul, onde se defrontaram dois eternos rivais. Argentina e Brasil proporcionaram um bom espectáculo de futebol, com golos, com emoção, quentinho, enfim, à sul-americano... Levou a melhor a selecção azul-celeste, vencendo por 3-1, com golos de Hérnan Crespo, que marcou por duas vezes e, Román Riquelme. Para o Brasil marcou Roberto Carlos.
Em Espanha, defendia-se a liderança do grupo, e que dificuldades (inesperadas) teve a selecção de "nuestros hermanos"... A Bósnia não foi prestar vassalagem, adiantou-se no marcador, esteve a vencer durante quase toda a partida, e só um golo de Carlos Marchena aos 96 minutos acabou ou diminuiu o sofrimento espanhol.
Na Finlândia jogava outro líder de grupo, a Holanda, mas esta não teve quaisquer dificuldades para vencer e até golear. Ruud Van Nistelrooy voltou aos golos e logo por duas vezes, Kjuit também marcou, e Robbie Van Persie fechou a contagem.
Outra goleada verificou-se no confronto entre a República Checa e a Macedónia, onde os checos até estiveram a perder, pois Pandev (jogador da Lázio de Roma) abriu o activo. E os macedónios quiseram "acordar moscas que estavam a dormir", e os checos mais propriamento Jan Koller ficou mesmo chateado. Não sendo tecnicamente dotado, é muito alto, muito forte fisicamente e com um portentoso jogo aéreo. Foi o autor de (só) 4 dos 6 golos com que a Macedónia acabou por ser brindada.
Em Itália houve lugar para um amigável, onde a selecção transalpina recebeu a Sérvia Montenegro. O jogo não teve grandes motivos de interesse, e terminou empatado a uma bola.

Sem comentários: