segunda-feira, junho 13, 2005

DEFESO AGITADO




Já se sabe que nestas alturas o tema quente é sem dúvida o defeso: contratações, dispensas, rescisões de contratos, etc.
Não havendo futebol ao domingo (salvo seja, visto que temos futebol praticamente todos os dias), tem que haver algo que mexa com as pessoas, que venda jornais.
É nesse sentido que diariamente aparecem novos jogadores a serem contratados pelo clube A, B ou C.
Hoje veio à baila mais um nome para o Benfica: Boudewijn Zenden.
É um nome que me agrada particularmente. Capaz de fazer o flanco esquerdo todo, ainda tem capacidade física e táctica para poder ser utilizado no centro do terreno, como médio-centro. Tem 29 anos, está em final de contrato com o Middlesbrough, e poderá reencontrar Ronald Koeman.
O novo timoneiro do Benfica, foi seu treinador no Barcelona e também na selecção holandesa, conhece bem as qualidades do esquerdino, e esse factor pode vir a ser decisivo na contratação do jogador. Liverpool e Newcastle, fala-se em Inglaterra, poderão ser dois dos concorrentes encarnados.



Outro nome ventilado em alguns orgão de comunicação social, é o de Steven Pienaar.
Jogador sul-africano, é médio ofensivo, vulgo nº10, e pode ser um dos reforços do Benfica para um dos sectores mais carenciados. Diz quem o conhece bem, que é um jogador bastante dotado tecnicamente, com uma excelente visão de jogo, com uma qualidade de passe acima da média. Também quem o conhece diz que, se as coisas não lhe estão a correr de feição, tem um feitio algo complicado, o que desde já pode vir a ser um entrave no negócio. A não ser que Ronald Koeman tenha o antídoto para o problema.

Sem comentários: