São 5 os nomes que se têm falado ultimamente como possíveis reforços do Benfica:
DEDÉ, lateral esquerdo do Borussia Dortmund
KLEBERSON, médio centro do Manchester United
DUDA, médio ala esquerdo do Málaga
EWERTHON, avançado móvel do Borussia Dortmund
JULIO CRUZ, avançado do Inter de Milão
Efectivamente, se estes nomes se confirmassem, o Benfica ficava com uma equipa extremamente competitiva e capaz de deixar uma boa imagem na Liga dos Campeões.
Acho que a política de contratações deve passar por jogadores que procurem outros desafios pois estão tapados por grandes estrelas em grandes clubes (Cruz e Kleberson são dois exemplos), deve passar por jogadores que não tenham grandes dificuldades de adaptação ao futebol português (a língua dos jogadores em causa ajuda bastante) e deve passar por jogadores que têm créditos firmados na Europa e que estejam interessados em mostrar-se na liga dos campeões.
Relativamente aos nomes aqui deixados, creio que todos são possíveis de serem contratados. Dedé é um lateral esquerdo brasileiro, um excelente jogador e porventura um dos jogadores mais valiosos do Dortmund. O problema é que Dedé tem ordenados em atraso e está bastante interessado em vir para o Benfica. Ao que parece, o jogador e o Benfica já têm tudo acertado: "Já acertámos condições salariais do contrato e outras, faltam apenas resolver pequenos pormenores que não vão ser problema se eu me entender com o Borussia"; "Assim que houver "luz verde" do Borussia, posso seguir directamente para o estágio do Benfica, na Suíça.”
Caso se confirme, é um titular indiscutível!
No caso Kleberson, é um caso mais complicado mas não é impossível. O jogador não está muito satisfeito com a situação de suplente no Manchester e já fez saber à direcção inglesa que gostava de sair para poder jogar. Dificilmente o United vende o jogador, ou melhor, dificilmente o Benfica tem capacidade para chegar aos valores que o Manchester pede pelo brasileiro. No entanto, há a possibilidade de Kleberson vir para o Benfica por empréstimo. O jogador está interessado, resta saber se o Manchester e o Benfica também. Uma coisa é certa, com Kleberson o meio campo do Benfica ganhava outra experiência.
Quanto a Duda, o médio esquerdo que actua no Málaga é o próprio a dizer que o Benfica está interessado nos seus serviços e deixou bem claro que pode estar para breve a sua vinda para o clube da luz: "é a que pode ser mais rapidamente concretizada"(uma vez que o seu empresário está em Portugal).
Em relação a este português de 25 anos, creio que é um bom jogador com boa técnica e executa bem os lances de bola parada. Contudo, acho que não fará muito sentido a sua vinda para o Benfica se tivermos em conta que os encarnados contrataram à bem pouco tempo Karyaka, um médio esquerdo para fazer concorrência a Simão. Portanto, Duda é, na minha opinião, uma má opção!
Por fim, são dois os nomes que se falam para reforçar o ataque benfiquista: Ewerthon, avançado brasileiro que joga no Dortmund e Julio Cruz, um suplente de luxo de Adriano, Martins e Vieri.
Relativamente a Ewerthon, acho que é um bom jogador, é extremamente rápido e também pode fazer as posições de número 10 ou de médio ala. Dado à sua polivalência e ao valor que o Dortmund pede pelo jogador (valor a rondar os 5 milhões de euros), acho que o Benfica encontrava aqui uma boa opção para o ataque. Ainda assim, não é nem de perto nem de longe, o tal matador que o Benfica anda à procura.
No que diz respeito a Julio Cruz, creio que este jogador era uma excelente opção para o ataque do Benfica. Sabe posicionar-se, joga bem dentro da área, remata bem com os dois pés, tem experiência de competições europeias, portanto, tem tudo para singrar no futebol português. Digo mais, entre Julio Cruz e por exemplo Kezman, acho que o Benfica ficaria a ganhar mais com o argentino. Cruz tem melhor jogo aéreo que o juguslavo, tem mais força física, mais corpo, remata bastante bem com os dois pés enquanto que Kezman (apenas) dá preferência ao direito... Kezman apenas tem a particularidade de ser mais rápido que Julio Cruz. Vão buscá-lo porque é reforço!
Sem comentários:
Enviar um comentário