domingo, junho 12, 2005

FUTSAL: Olivais obriga a terceiro jogo



BENFICA 1 SL OLIVAIS 2
(André Lima (25´); Jony (19´), Drula(37´))



O Benfica foi derrotado este Sábado pelo Olivais, por 1-2 e terá que vencer o terceiro e decisivo encontro se quer acompanhar o Sporting na final do campeonato nacional de Futsal.
O jogo foi quase igual àquele que Benfica e Olivais proporcionaram na semana passada, ou seja, o Benfica mais tempo a atacar, a controlar o jogo e a criar mais situações de golo enquanto que o Olivais, apostava numa defesa sólida e bastante compacta e, aqui e alí, procurava explorar o contra-ataque de forma a surpreender Zé Carlos e companhia.
O grande problema encarnado foi que, desta vez, encontrou pela frente um autêntico "muro" a tapar todos os cantos da baliza. O guarda-redes Piranha foi a grande figura deste segundo jogo e, porventura, o maior responsável pelo grande triunfo alcançado pela sua equipa em pleno pavilhão da Luz.
Segunda-feira, às 17H, irá jogar-se a "negra" e aí veremos quem será o próximo adversário do Sporting que está já confortavel no seu sofá fruto da segunda vitória conseguida na 6ª feira diante da Fundação Jorge Antunes.

FICHA DE JOGO:

Benfica: Zé Carlos, Costinha, Rogério Vilela, André Lima e Micky
Suplentes: Zé Maria, Miguel Almeida, Majó, Pica Pau, Leandrinho, Nélito e Bruno Tavares.

Olivais: Piranha, Pedro Ferreira, Drula, Farinha e Vitinha.
Suplentes: Nuno Almeida, João Pinheiro, Caturra e Jony.

Marcador
0-1 - 19 min. Jony
1-1 - 25 min. André Lima
1-2 - 37 min. Drula

Adil Amarante, técnico do Benfica: "Como sempre digo, não existem injustiças nos resultados. Existe competência e hoje não a tivemos para aproveitar as inúmeras situações de golo criadas.
O Piranha fez uma excelente exibição e o Olivais marcou 2 golos, nas poucas ocasiões que conseguiu criar.
Queremos estar na Final e vencê-la".

Luís Alves, técnico do Olivais: "Foi um jogo muito sofrido, o que é normal no Pavilhão da Luz, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. 2ª feira, lá estaremos outra vez, na luta, embora a responsabilidade seja toda da equipa do Benfica.
É uma equipa profissional e isso tem muitas implicações. Por exemplo, alguns jogadores do Olivais, porque só é feriado em Lisboa, vão ter que trabalhar nesse dia".

Sem comentários: