quarta-feira, junho 15, 2005

Como anda o Sporting?



O Sporting está a preparar a próxima época, ao que tudo indica, com José Peseiro, mais um ano, no comando técnico da equipa leonina. Ao contrário do que sucede nos outros grandes, a SAD leonina aposta na continuidade do seu treinador, portanto, na confiança em ganhar títulos com um treinador português à frente da equipa.

REFORÇOS:



EDSON - bom jogador. Apesar de nesta temporada ter actuado como médio ofensivo (nº10) ao serviço da União de Leiria, é na posição de lateral esquerdo que o brasileiro se destaca. O Sporting, na minha opinião, contratou um bom lateral esquerdo que tem ainda a vantagem de fazer muitos golos de bola parada.
Neste sector, o Sporting pode, a meu ver, estar descansado, a menos que o brasileiro não se adapte a um grande do futebol português.



MANOEL - este avançado, que vem do Moreirense, pode muito bem dar jeito para entrar como suplente. Apesar de ser um jogador interessante, com mobilidade e bom remate, dificilmente será um atacante titular da equipa leonina.
Caso Liedson abandone o Sporting, a SAD terá de procurar um substituto à altura no mercado pois, na minha opinião, Manoel não será a alternativa ideal para colmatar a saída do "levezinho".



MARCELO LABARTHE - este menino de 20 anos chega ao Sporting através do negócio que envolveu Tinga.
É um médio polivalente, que pode fazer várias posições no centro do terreno: trinco, interior direito ou médio centro ofensivo, tratando-se de um atleta muito trabalhador, com boa condição física e forte no desarme, que junta ainda talento no passe, que lhe permite ocupar posições interiores mais ofensivas.
Sinceramente, nunca vi jogar este jogador. As características que atrás referi, foram dados retirados da internet. A ver vamos se o médio tem qualidade para servir os interesses do Sporting.

PRÍNCIPAIS SAÍDAS:



RUI JORGE, sete temporadas depois, abandona o Sporting. Terminou um ciclo de um jogador que sempre honrou e dignificou a camisola do clube leonino.
Mais do que tecer qualquer comentário, acho que as palavras proferidas pelo atleta dizem tudo:

"pensei que poderia continuar e a determinada altura disseram que iam fazer uma proposta. Fiquei sentado à espera e adormeci. Agora que acordei, vou tratar da minha vida."

"o que mais me custa é que ao fim de tantos anos só soube do meu futuro através de vocês (imprensa). A forma como tudo me foi transmitido é que mais me custa".

"a última vez que falei com José Peseiro foi dois dias antes da final da Taça UEFA".



PEDRO BARBOSA, também ele, vai abandonar o clube de alvalade. Tal como Rui Jorge, não sai por vontade própria mas sim por vontade da SAD leonina que, pelos vistos, não está muito interessada na contínuidade daqueles que são os símbolos do clube, naqueles que têm a capacidade de ajudar e ensinar alguma coisa aos jovens que vão aparecendo nos séniores do Sporting.

Barbosa na primeira pessoa:

“estou de consciência tranquila, porque dei tudo o que tinha e que não tinha pelo Sporting. Foram dez anos de ligação. Sou adepto do Sporting, sou sócio, sou accionista e vou continuar a ser. Agora a verdade é que na sexta-feira tomei a minha decisão, porque não me revejo, não me identifico com as pessoas que neste momento gerem o futebol do Sporting".

Como os dirigentes do Sporting não estão agradecidos pelo trabalho que Pedro Barbosa fez ao serviço do clube durante 10 anos, agradeço eu, através deste espaço.
Foi, sem dúvida, durante estes últimos anos, o meu jogador preferido dos leões. Foi uma referência para mim, foi dos jogadores que mais gozo me deu ver no futebol português. A sua arte, técnica, fantasia que me/nos proporcionou durante estes anos, quer no Sporting, quer na selecção, faz com que Pedro Barbosa fique para sempre no meu coração. GRANDE JOGADOR!



ENAKARHIRE, está a caminho do futebol russo. O Dinamo de Moscovo quer o defesa nigeriano e está disposto a dar qualquer coisa como 6 milhões de euros.
Para quem dispendeu 1 milhão de euros na sua aquisição, trata-se de um bom negócio a nível financeiro para o Sporting. Resta saber se também o é a nível desportivo, é que, Enakarhire, tratava-se do melhor defesa central do clube leonino.
Segundo a imprensa desportiva, Hugo Alcântara, João Paulo , Nunes ou Zé Castro poderão ser as alternativas.



HUGO VIANA, não será jogador do Sporting clube de Portugal. O presidente do Newcastle, em declarações à Renascença, não deixa margem para dúvidas: O Sporting é passado para Hugo Viana, o internacional português não regressa a Alvalade.

Oiça Freddy Shepard
ADEUS VIANA

Contudo, o jogador poderá continuar a jogar futebol num clube português. FC Porto e Benfica estão interessados no atleta.

Assim vai o reino do leão! :

Sem comentários: