quinta-feira, junho 09, 2005

Ronaldo e pouco mais...



ESTÓNIA 0-1 PORTUGAL
(Cristiano Ronaldo)



Portugal está a um passo do Mundial 2006. Na visita à Estónia, o objectivo principal foi cumprido, ou seja, trazer de Tallin a vitória.
No entanto, acho que uma selecção como a nossa tem obrigação de fazer muito mais do que aquilo que apresentou neste jogo, ainda por mais, sabendo que do outro lado está a fraca selecção da Estónia. É certo que estamos em fim de época, é natural que os jogadores acusem o desgaste de uma longa temporada só que tais factos não podem "encobrir" a falta de atitude e de vontade patentiada em alguns jogadores portugueses.
Talvez para a generalidade dos portugueses, dado às circunstâncias em que se jogou esta partida, este resultado seja de todo positivo e satisfatório. Mas, no meu ponto de vista, quem joga com Deco, Cristiano Ronaldo e Figo na mesma equipa tem obrigação de fazer muito melhor.
Em relação aos destaques individuais, Cristiano Ronaldo foi claramente o Homem do jogo.



Para além do golo, fez a cabeça em água aos defesas adversários e procurou, sempre que pôde, ou assistir os seus companheiros, ou rematar à baliza. Foi, sem dúvida o mais inconformado.
De destacar ainda o lateral Alex que voltou a estar certinho a defender e bem a atacar tirando, quase sempre, belos cruzamentos quer ao primeiro quer ao segundo poste.
Pela negativa, confesso que não gostei de ver Pauleta e Deco em campo. Se o primeiro não tenho grandes reparos a fazer já que o açoriano vive de golos e ou os marca ou não, já Deco tem obrigação de fazer muito, mas muito melhor. Começou muito bem a partida, realizando 15 minutos de grande classe, pautando todo o jogo ofensivo. O problema foi que mais ou menos na altura do golo de Ronaldo, o jogador deixou de fazer aquilo que estava a fazer. Alheou-se do jogo, mostrando-se desinteressado e excessivamente confortado com o resultado. Para além de não mais fazer jogar a equipa, o luso-brasileiro procurou inventar fintas, inventar passes, inventar (ponto).



OUTROS RESULTADOS DO GRUPO 3

Letónia 1–0 Liechenstein
Luxemburgo 0–4 Eslováquia

CLASSIFICAÇÃO:

PORTUGAL 20 PONTOS
2º ESLOVÁQUIA 17
3º RÚSSIA 14 (-1 jogo)

Sem comentários: