quinta-feira, junho 02, 2005

A minha primeira crónica

Teria que ser obrigatoriamente sobre o MEU BENFICA!
É o clube do meu coração, obviamente que me merecerá especial atenção, mas não sou faccioso nem tendenciso, e por isso, qualquer outro clube possui o meu inteiro respeito.
Em relação à actualidade do Benfica, está como se sabe, totalmente centrada na escolha do novo treinador.
Entre as alternativas possíveis, os nomes mais ventilados são, sem dúvida, os de José António Camacho e de Paul Le Guen.
O técnico espanhol tem a seu favor, o facto de já ter sido o treinador das águias num passado recente, tendo conquistado uma Taça de Portugal, e a simpatia da maioria dos adeptos, que nutrem por ele uma elevada admiração.
Em relação ao gaulês, é um técnico jovem, bastante ambicioso, admirador do futebol moderno, e que nos últimos 3 anos "não fez mais nada" do que ser tricampeão Francês ao serviço do Lyon.
Embora neste momento, e por força da lei do mercado, existam vários nomes em agenda, como são os casos de Ronald Koeman, Claudio Ranieri, Carlos Bianchi, Bobby Robson, Ricardo Gomes, Ruud Gullit, etc, parece-me que os nomes que mais consenso reunem para os lados da Luz, são, sem dúvida, os que em cima referi. Se bem que, a dupla Luís Filipe Vieira - José Veiga possa sempre ter uma surpresa em carteira...
Qualquer uma das escolhas me parece viável.
Uma coisa me parece certa: quem vier não terá tarefa fácil. Se em anos anteriores, ao treinador contratado, se lhe pedia o título de campeão nacional que ano após ano ia fugindo, neste momento, o que se pede é a revalidação do ceptro conquistado o ano anterior, e ainda, a difícil tarefa de obter bons resultados na tão prestigiante Liga dos Campeões. Vamos esperar para ver e confiar no bom olho e no provado excelente poder negocial que quem lidera o Benfica tem demonstrado.




1 comentário:

Anónimo disse...

Bem vindo . Quanto ao que escreves , cocordo em absoluto contigo , dando vantage a esses dois técnicos . quanto a mim , Camacho tem tudo a seu favor , á excepção de ser um técnico bastante activo em termos de contratações , e que poderia entrar facilmente em rota de colisão com Veiga , o que me parece que não lhe interessa , nem ao próprio Veiga . Quanto a Le Guen , parece-me um técnico ambiciosa e eficiente , e acima de tudo , pouco acomodado pois caso contrário , contunuaria no Lyon . Mas existem sempre bons técnicos , muitos dos quais completamente desconhecidos para o grande público e de grandes qualidades . Tou certo que o nosso Benfica vai acertar na escolha.
www.imperiovermelho.blogspot.com