segunda-feira, junho 13, 2005

FUTSAL: BENFICA NA FINAL DO PLAY-OFF





O Benfica apurou-se esta tarde para a final do play-off do Campeonato Nacional de Futsal, onde irá encontrar o eterno rival, Sporting.
Foi mais um jogo muito difícil, com uma vitória suada mas inteiramente justa. O SL Olivais voltou a dar excelente réplica e demonstrou que não havia ganho o segundo jogo desta meia-final por acaso.
Os encarnados, que até jogaram de amarelo torrado (equipamento alternativo visto que a equipa visitante equipava de vermelho), entraram melhor na partida, trocando bem a bola e criando ocasiões para marcar. Os golos lá surgiram, primeiro por André Lima com um excelente remate de pé esquerdo, e depois por Maicky, encostando à boca da baliza depois de um cruzamento absolutamente fantástico de Zé Maria.
Na segunda parte a partida continuou equilibrada, o Olivais nunca se deu por vencido, procurando sempre chegar com perigo à baliza adversária e, foi numa dessas investidas que conseguiu reduzir a desvantagem com um autogolo infeliz de Pedro Costa. Os pupilos de Luís Alves tentaram então o tudo por tudo para tentar chegar à igualdade mas desta vez sem efeito.
Resultado certo, justo vencedor, e agora resta aguardar por sábado, dia do primeiro encontro da final deste play-off, que se prevê, no mínimo...ESCALDANTE!


FICHA DE JOGO:

Benfica, 2 – SL Olivais, 1
Terceiro jogo das meias-finais do “play off” do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Árbitros: Pedro Paraty e Abílio Bessa.

Benfica – Zé Carlos, Rogério Vilela, Pedro Costa, André Lima (cap.) e Micky.
Suplentes: Zé Maria, Majó, Nelito, Pica Pau e Miguel Almeida.
Treinador: Adil Amarante.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pica Pau e André Lima.
Golos: André Lima (4’) e Micky (13’).

SL Olivais – Piranha, Pedro Ferreira, Vitinha (cap.), Gonçalo Farinha e Drula.
Suplentes utilizados: Nuno Almeida, Pinheiro, Estrela, Caturra e Jony.
Treinador: Luís Alves.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vitinha e Caturra.
Golos: Pedro Costa (ag..37’).
Ao intervalo: 2-0

Sem comentários: