terça-feira, junho 14, 2005

O REGRESSO DO CAPITÃO



Simão Sabrosa está de volta aos treinos. O capitão encarnado tem estado esta semana a recuperar da operação cirúrgica a que foi sujeito para debelar um hérnia inguinal que o vinha apoquentando. Na companhia do fisioterapeuta Rodolfo Moura, o jogador tem vindo a desempenhar diariamente trabalho específico no relvado da Luz e pelo que tem dado para ver, não apresenta quaisquer mazelas ao nível físico.
O nº20 encarnado, disse inclusivé que tem estado a trabalhar com mais determinação do que nunca, visto que, sabe o quão é importante recuperar completamente da lesão para que, não volte a acontecer o que se passou no final da época passada, onde o capitão jogava nitidamente a meio-gás.
Depois de ter as garantias médicas de que, com uma boa recuperação física pós-operatória, ficaria em plenas condições de estar na sua melhor forma, Simão decidiu aplicar-se a fundo neste momento, abdicando de algum tempo de férias para poder estar a ser acompanhado por quem sabe, neste caso, o especialista, Rodolfo Moura.
Obviamente que se trata de uma atitude de profissional, que só engrandece ainda mais o nome de Simão Sabrosa e fortalece o estatuto de capitão de equipa que representa no clube encarnado.
Se alguém ainda tinha dúvidas do profissionalismo do jogador, aí está mais uma prova...
Simão, desde que chegou ao Benfica tem-se destacado pela sua entrega em nome de uma Causa, e por isso lhe foi entregue a braçadeira de capitão. Daí para cá, não mais se ouviu falar de problemas de balneário, de conflitos entre jogadores, etc.
Diz quem sabe, que, em conjunto com Luisão, o internacional português tem a voz mais activa do balneário da Luz.
É para isto mesmo que serve um capitão!
Faz as coisas como deve fazer, demonstra, fazendo, o que a um capitão se exige: o máximo PROFISSIONALISMO!
São estes exemplos que devem ser seguidos por jovens e outros jogadores, para que, um dia mais tarde, possam ostentar uma braçadeira de capitão de um qualquer clube. BRAVO SIMÃO!!!

Sem comentários: