Inicia-se já no dia 15 de Junho, a Taça das Confederações 2005.
A prova irá decorrer também na Alemanha, país que também irá organizar o Campeonato do Mundo do próximo ano.
De entre as oito equipas participantes, existem 3 que são consideradas as grandes favoritas: Alemanha, Brasil e Argentina, não esquecendo ainda a Grécia, campeã europeia em título.
É habitual nestas edições aparecerem as chamadas "equipas sensação". São os casos da Tunísia, do Japão,do México e da Austrália.
Esperemos então por quarta-feira, dia do início da prova para ver se se confirma o valor das chamadas potências, ou se, aparecem realmente, os tomba-gigantes, as equipas sensação.
Eis o calendário dos jogos:
GRUPO A
Dia 15/06
- Argentina - Tunísia
- Alemanha - Austrália
Dia 18/06
- Tunísia - Alemanha
- Austrália - Argentina
Dia 21/06
- Austrália - Tunísia
- Argentina - Alemanha
GRUPO B
Dia 16/06
- Japão - México
- Brasil - Grécia
Dia 19/06
- Grécia - Japão
- México - Brasil
Dia 22/06
- Grécia - México
- Japão - Brasil
Eis a principal figura de cada uma das selecções:
ALEMANHA - Michael Ballack, o motor da selecção germânica. Médio criativo, capaz de aliar o sentido posicional ao excelente jogo aéreo. O seu ponto mais forte é sem dúvida a força e a colocação do seu pontapé.
GRÉCIA - Zagorakis, o patrão do meio-campo grego. Todo o jogo da selecção campeã europeia passa por ele. Um autêntico pêndulo.
TUNÍSIA - Trabelsi, lateral direito com grande propensão ofensiva, corre quilómetros durante todo o jogo. Certinho a defender e audaz a atacar. Fala-se que pode ser uma das alternativas a para Miguel, caso o Benfica venda o internacional português.
AUSTRÁLIA - Cahill, tem qualidades mais do que suficientes para sobressair. Médio-centro com excelente visão de jogo, pertence aos quadros do Everton e foi um dos esteios na qualificação da equipa inglesa para a Liga dos Campeões do próximo ano.
MÉXICO - Rafael Márquez, sobejamente conhecido pelos adeptos do futebol, este jogador do Barcelona é a principal referência da selecção mexicana. Jogando como central ou como trinco, a sua prestação é quase sempre a mesma: de qualidade.
JAPÃO - Nakamura, típico nº10, actua no campeonato italiano ao serviço da Reggina. Preponderante na manobra ofensiva da equipa asiática.
BRASIL - Ronaldinho, provavelmente o melhor jogador do mundo da actualidade. Mais palavras para quê? Vamos esperar para ver mais maravilhas deste menino...
ARGENTINA - Juan Róman Riquelme , o astro argentino estará provavelmente a atravessar o melhor momento da carreira. Indispensável.
Sem comentários:
Enviar um comentário