BENFICA 1 SPORTING 4
A equipa “leonina” sagrou-se campeã nacional de juniores ao vencer o Benfica por 4-1 na última jornada. É a 11.º vez que o Sporting conquista o título de campeão nacional neste escalão.
O Sporting estava obrigado a vencer o Benfica para obter o título, enquanto que aos encarnados o empate chegava.
O Benfica entrou melhor na primeira parte enquanto que o Sporting revelou muita ansiedade. Foi, por isso, com toda a naturalidade que os encarnados chegaram à vantagem as 29 minutos, numa grande penalidade. Ao intervalo, vitória justa do Benfica.
Na segunda parte, Paulo Bento lançou Tomané no ataque, mas sem grandes resultados práticos, já que o Sporting dominava, mas não conseguia criar oportunidades. No entanto, aos 80 minutos, os de Alvalade acabaram mesmo por igualar a partida por intermédio de Miguel Veloso. Nesta altura o Sporting já jogava em vantagem numérica por expulsão de Blaze Berzovacki.
Com a igualdade a 10 minutos do fim e com um jogador a mais, o Sporting arriscou tudo no ataque, Paulo Bento lançou mais um avançado por troca com um lateral e a equipa leonina foi premiada com tal audácia. Diogo Tavares fez o 1-2 e já nos descontos Yannick Djaló e David Caiado, com dois grandes golos, fizeram o resultado final.
Assim, o Sporting venceu por 1-4 e festejou o título em pleno campo adversário!
1 comentário:
Mais um roubo de igreja . A expulsão do jogador do Benfica dá para rir . Vergonha!!!!!
www.imperiovermelho.blogspot.com
Enviar um comentário