terça-feira, junho 28, 2005

Rijkaard não quer Cristiano Ronaldo




Tem-se falado nestes últimos dias na possibilidade do astro português, Cristiano Ronaldo, se transferir para o futebol espanhol. Real Madrid e (agora) Barcelona são as possibilidades mais concretas.



Carlos Queiróz, questionado sobre a possível saída do jogador, referiu que "todos os jogadores do Manchester que estão nos nossos planos para o futuro não vão deixar a equipa. Ronaldo é fundamental porque o projecto que temos para o Manchester nos próximos anos gira em redor de jogadores com a sua qualidade. Penso que continuará aqui até ao final da sua carreira. Não há razões para especular sobre o seu futuro", concluíu.



Frank Rijkaard não recomendou o nome do português Cristiano Ronaldo nem é apologista da sua contratação. O técnico holandês considera que o extremo do Manchester United, com as devidas distâncias, tem um perfil similar ao de Ricardo Quaresma, nas suas facetas futebolísticas e pessoais e não é segredo que entre treinador e o jogador do Porto nunca houve nenhuma química.

Como vê a imprensa espanhola Cristiano Ronaldo?

Cristiano Ronaldo tem mais olhos para o golo e mais físico que o seu compatriota e companheiro Quaresma, embora o seu estilo de jogo seja muito parecido. Faz do um contra um a base do seu futebol e possuí inumeros recursos. Apesar disso, o Manchester, pese embora a sua juventude, não descarta vendê-lo e, conscientes dessa circunstância, comunicaram ao seu agente Jorge Mendes para procurar equipa que o queira.
Mendes, que mantém excelentes relações com a direcção do Barcelona depois dos negócios com jogadores como Márquez e Deco e até o próprio Quaresma, aproveitou a recente melhoria e ampliação do contrato de Deco para oferecer Cristiano Ronaldo ao Barcelona, algo que interessou bastante à directiva blaugrana, que o vê como um futebolista mediático de primeira linha e que cobriría uma carência desportiva do clube, ou seja, as alas.

Haverá agora que ver quem levará os seus intentos, se é Rijkaard ou a direcção. Já não era a primeira vez que o clube se reforçava com um jogador que o holandês não se mostrava demasiado entusiasmado.

Sem comentários: