quinta-feira, junho 30, 2005

VITÓRIA CONTRATA CRAQUE PORTUGUÊS (?)

O Guimarães está a preparar cuidadosamente a próxima temporada de forma a "atacar" os 5 primeiros lugares da Superliga.
O Vitória já contratou alguns jogadores de qualidade como são Paulo Sérgio, ex Braga, Mário Sérgio, emprestado pelo Sporting, Neca, médio ofensivo que representava o Belenenses e Nilton, um reforço vindo do Brasil.
Contudo, a grande "estrela", a grande contratação do Guimarães poderá chegar a custo zero. Trata-se de um internacional português, médio de ataque e que neste momento procura dar contínuidade à sua longa e triunfante carreira como futebolista.
Dentro de campo é um regálo para os olhos vê-lo jogar, é um verdadeiro lider dentro das quatro-linhas, sabe estar, sabe falar, sabe ensinar os mais novos, joga que se farta, enfim, não há palavras para descrever aquele que poderá ser o futuro reforço do Vitória de Guimarães.
A acontecer, será o regresso de um jogador que a cidade tanto admira. É que, este jogador, não é um desconhecido dos adeptos vimaranenses!
Falo-vos, obviamente de PEDRO BARBOSA!



Ainda a respeito de Barbosa, gostava de vos mostrar a forma como o jogador saíu do Sporting:



"Foi feita uma avaliação técnica do Pedro [Barbosa] e do Rui [Jorge]. Desta avaliação resultou uma proposta para o Pedro, não como jogador, e para o Rui Jorge não foi feita qualquer proposta".
Dias da Cunha, presidente do Conselho Directivo do Sporting, em entrevista à RTP N.



"As declarações do presidente Dias da Cunha são mentira em relação à minha pessoa. Não recebi qualquer proposta: como a podia ter recusado? Não tenho Dias da Cunha como mentiroso, por isso deve ter sido enganado".
Pedro Barbosa, ex-jogador do Sporting, em declarações à Antena 1

Independentemente de quem está a falar a verdade (e acredito que seja o Pedro), acho inacreditável a forma como trataram um jogador que foi durante 10 anos, um símbolo do clube, que foi um exemplo de profissionalismo, foi um "pai" para todos os jogadores jovens que iam aparecendo no clube, foi internacional por Portugal, foi amado e odiado (não nos esqueçamos dos assobíos) pelos adeptos do Sporting e nem por isso deixou de ter a mesma postura, o mesmo estofo dentro das quatro linhas, por isso, acho que, no mínimo, este jogador deveria ter tido mais respeito pela direcção leonina.
Se bem conheço Pedro Barbosa, caso este se transfira para o Guimarães, ainda vai calar muita gente!

Sem comentários: