SAN ANTONIO SPURS 81-74 DETROIT PISTONS
Os San Antonio Spurs são os novos campeões da NBA depois de terem vencido esta madrugada os Detroit Pistons por 81-74. Curiosamente, os Spurs sucedem aos Pistons.
Foi uma final espectacular. Os Spurs partiam para ela como favoritos já que, para além de teoricamente mais fortes, tinham ainda a vantagem do "factor-casa".
Os dois primeiros encontros foram disputados no Texas, no pavilhão dos Spurs e estes facilmente chegaram ao 2-0 em jogos. Pensar-se-ia que esta final iria ser rapidamente decidida e a favor da equipa da conferência oeste. Puro engano. Os Detroit, que dispunham de 3 jogos seguidos em casa, fizeram pela vida e venceram os dois primeiros colocando tudo empatado (2-2). O jogo 5, também em Detroit, poderia muito bem vir a ser o jogo da viragem. Contudo, os Spurs, após prolongamento e com alguma sorte à mistura, conseguiram vencer e levar para sua casa a decisão do título. Com duas oportunidades em casa e apenas a precisarem de uma vitória, certamente que o título não lhes iria fugir.
A partida 6, já em San Antonio, foi imprópria para cardíacos. Cedo se percebeu que os Pistons ainda não tinham mandado a toalha ao chão. Com grande entrega e espírito de equipa, estes acabaram mesmo por vencer, algo que não conseguiam neste pavilhão desde 1997, e levar para a "negra" a decisão do título (embora ainda em San António).
Esta madrugada, era (e foi) o jogo de todas as decisões. Quem falhasse menos iria ser o campeão.
O jogo foi bastante equilibrado na primeira parte, com uma pontuação reduzida que mostrava o nervosismo das duas equipas. A equipa de Detroit, mostrava-se bastante concentrada e capaz de voltar a fazer uma surpresa. Ao intervalo, os Pistons venciam por 38-39.
No terceiro período, apesar da equipa forasteira ter conseguido uma vantagem perto da dezena de pontos, os Spurs não abanaram e, com o excelente contríbuto de Ginobili e Tim Duncan, os Spurs entraram para o derradeiro período com uma ligeira vantagem.
No período final, os San Antonio Spurs acabaram por ser mais felizes e mais certeiros. Num final de nervos, os Spurs foram mais fortes e venceram por 81-74, tornando-se mais uma vez os campeões da NBA.
MVP:
TIM DUNCAN - Grande exibição do poste dos Spurs. Duncan realizou uma exibição extraordinária marcando 25 pontos e tendo conseguido 11 ressaltos.
Foi considerado o melhor jogador desta temporada.
Na minha opinião, Ginobili merecia mais este prémio por tudo aquilo que fez não só nos play-off mas também durante toda a temporada. Apesar disso, o prémio também está bem entregue.
Sem comentários:
Enviar um comentário