terça-feira, junho 21, 2005

ESTRELAS DO FUTURO - 4ª edição

JOHN OBI MIKEL



A *ESTRELA* desta semana é John Obi Mikel, um médio nigeriano que, com apenas 18 anos, já dá que falar.
Obi Mikel está neste momento a representar a selecção nigeriana no Mundial sub-20 da Holanda. Uma vez que a sua selecção não tem estado ao seu melhor nível, o médio também não tem tido oportunidade de mostrar todas as suas credênciais. Ainda assim, a Nigéria conseguiu o apuramento para os oitavos de final e Mikel ainda poderá aparecer ao seu melhor nível. No último jogo, diante da Suiça, já se viu a verdadeira Nigéria (venceu 3-0 a Suiça) e já se viu mais pormenores do médio Mikel (inclusivé marcou um golo de penalty).
Trata-se, seguramente, de um jogador com um futuro muito promissor, ao que tudo indica, no futebol inglês.



MANCHESTER OU CHELSEA? Qual o destino do nigeriano?

Obi Mikel, jogador do Lyn Oslo, equipa da Noruega, vai jogar em Inglaterra na próxima temporada. O problema é que Manchester United e Chelsea estão em guerra por causa do nigeriano.
Manchester United e Chelsea estão ambos interessados na jovem promessa nigeriana John Obi Mikel e os red devils acusam o actual clube campeão inglês de ter raptado o médio, depois de este ter assinado um acordo com a formação de Old Trafford. A novela promete continuar, agora na FIFA, após Manchester United e Lyn Oslo terem apresentado uma queixa conjunta contra a equipa londrina.
Segundo o documento, os clubes acusam o Chelsea e dois agentes nigerianos de terem tentado interromper a transacção do jogador, encerrando-o num hotel, em Londres. Isto apesar de Obi Mikel dizer o contrário, que esteve na unidade hoteleira por sua própria vontade e que não contactou com qualquer representante dos blues. O nigeriano vai mais longe e põe mesmo em causa a legalidade da sua ida para o clube de Cristiano Ronaldo. "Não assinei o contrato com o Manchester United de livre vontade", diz Obi Mikel. Isto porque, segundo o nigeriano, durante o negócio foi impedido de contactar com o seu agente e pressionado por dirigentes do Lyn e do clube inglês.
Assim, é facilmente perceptível que Manchester United e o clube norueguês estão em síntonia. Por outro lado, o Chelsea e o jogador parecem entender-se melhor e constituem a "oposição" neste duro processo. O jogador, de 18 anos, alegou que foi obrigado pelo seu agente a assinar com a equipa de Old Trafford (documento assinado no dia 29 de abril), mas, na verdade, tem interesse em vestir a camisa do Chelsea.




Só a Fifa poderá resolver este díficil caso. Quem terá razão? uma coisa é certa, já não é a primeira vez que o Chelsea se vê envolvido em "negociatas" escuras. Não querendo dizer que este é o caso, parece-me muito estranho o envolvimento do clube londrino depois do jogador ter assinado contrato com o Manchester United. Assim,
John Obi Mikel mantém-se firme na sua posição de não se apresentar em Manchester e pretende ir a Londres para iniciar contactos com o actual campeão inglês.
De salientar ainda que o Manchester United enviou uma carta ao clube de Roman Abramovich pedindo explicações, mas não obteve resposta.
Já a imprensa britânica informa que o Chelsea pode ter um contrato com o clube norueguês, em que quatro nigerianos da equipa, inclusive Obi Mikel, trocariam o país nórdico pela Inglaterra.
A ver vamos como terminará esta novela!

Sem comentários: