domingo, junho 05, 2005

Mais uma vitória em Toulon

A selecção nacional de sub-20 que está a disputar o Torneio de Toulon, deu hoje mais uma prova dos excelentes valores que existem no nosso País. Na segunda jornada do Grupo B, Portugal levou de vencida a poderosa Inglaterra, vencendo por uma bola a zero, sendo que o autor do golo foi, uma vez mais, de um jovem que já é emigrante. Trata-se de Cícero, jogador que já esta temporada se transferiu do Sporting de Braga para o clube da moda na Rússia, o Dínamo de Moscovo.
Foi um jogo mais pobre do que o da primeira jornada, em que a selecção das quinas havia ganho à Coreia do Sul por 4-0, muito por culpa da qualidade técnico-táctica da equipa de Sua Majestade.
Foi uma Inglaterra muito bem escalonada, aquela que encontrámos pela frente, sendo que durante a primeira parte e com excepção feita a um cabeceamento de Ricardo Vaz Té à figura do guardião inglês, a nossa selecção foi totalmente dominada, tendo os ingleses hipóteses de chegar ao golo em várias ocasiões, golo esse que nunca chegou a surgir muito por via da felicidade que bafejou os comandados de Rui Caçador.
Comandada por um jogador que já actua com frequência na Premier League, James Milner (Newcastle), a Inglaterra nunca conseguiu conctretizar em golo, as diversas oportunidades de que dispôs.
Portugal foi feliz, conseguiu aguentar o nulo até ao intervalo e entrou na segunda metade disposto a abrir mais o seu jogo na tentativa de chegar ao golo.
Quando estavam decorridos 56 minutos de jogo, Cícero apareceu na cara do guardião inglês e com um remate bem colocado apontou o único tento da partida.
Daí até final, a armada inglesa bem tentou reagir e chegar pelo menos ao empate, mas, com uma bem escalonada defesa portuguesa pela frente, nunca conseguiu bater o lusitano Cristopher.
Foi uma vitória feliz, mas que permite a Portugal atingir as meias-finais da competição, mesmo antes de realizar o terceiro jogo do grupo, na segunda-feira frente à frágil Tunísia, jogo esse que servirá não mais do que para cumprir calendário.

Sem comentários: