quinta-feira, junho 30, 2005

Figura da Semana

Esta semana, o destaque vai inteirinho para aquele que foi um dos príncipais responsáveis para que o Benfica se sagrasse campeão nacional de Futsal e vencedor da Taça de Portugal. Falo-vos do capitão do Benfica, André Lima, o número 5 da equipa encarnada e o número 10 da selecção nacional.

A FIGURA:



André Lima, aos 34 anos, é um exemplo para todos aqueles que procuram ter sucesso no desporto, neste caso, no futsal. Para além de toda a sua classe e qualidade como jogador, André Lima revela uma postura, humildade e respeito pela modalidade (e todos aqueles que a representam) a todos os níveis notável. Não é por acaso que é o capitão do Benfica e o capitão da selecção nacional.
Em relação ao jogo decisivo contra o Sporting, ANDRÉ LIMA já não se livra do epíteto de herói, depois de cinco golos marcados numa noite memorável, que culminou com a conquista do título, o segundo na história do futsal encarnado. Sexta-feira de fortuna para o Benfica, azar para o Sporting, e louros acrescidos para o capitão, o melhor marcador da prova com 52 golos, mais dois que Paulinho, jogador do Sporting.
Para terminar, deixo-vos com mais uma prova de todo o valor do capitão do Benfica. A redacção da Futsal.com elegeu André Lima como o melhor jogador da temporada 2004/2005.
Portanto, um jogador que é reconhecido como o jogador do ano e consegue conquistar o título de melhores marcadores com a incrível marca de 52 golos, só merece este merecido reconhecimento!
Parabéns André Lima e, já agora, parabéns ao Benfica!



Figuras à parte...

Um exemplo a seguir!

JOÃO BENEDITO, guarda redes do Sporting e nº1 da selecção nacional:



Em declarações à Sporttv no final do jogo:

"Qualquer palavra que eu possa dizer agora, vai cair por terra, com esta festa que o Benfica está a fazer.

Parabéns ao Benfica, teve uma grande qualidade de jogo, pena não ter havido terceiro jogo.

O Benfica deve ter um grande orgulho, em estar aqui hoje, a festejar este titulo, no seu pavilhão, num pavilhão que o Benfica construiu, parabéns ao Benfica, à moldura humana que está aqui hoje, e à mobilização que a sua massa associativa teve na passada semana em ir a Loures.

Fico triste por não termos o apoio da massa associativa do Sporting, hoje estiveram aqui 50 bravos, mas isto não é o Sporting, o Sporting é muito mais.

As pessoas que estão ligadas ao Sporting, têm de ter atenção, se o Sporting tem claques não pode ter claques só para o futebol.

Por isso é que eu tenho um grande orgulho em jogar no norte do pais, pois quando ai nos deslocamos aos núcleos, vemos que estes sim são os verdadeiros Sportinguistas.

Eu por vezes sinto uma enorme tristeza por não termos o apoio daqueles que se dizem Sportinguistas".

Sem comentários: