terça-feira, junho 28, 2005

ESTRELAS DO FUTURO - 5ª edição

Esta semana, a "estrela do futuro" que vamos falar é o jogador revelação da liga espanhola desta última temporada. Falo-vos de Sérgio Ramos, médio do Sevilha que já foi chamado à selecção nacional de Espanha e está muito perto de se tornar reforço do Real Madrid.



Ficha do jogador:



Nome: Sergio Ramos García
Data de Nascimento: 30-03-86
Local onde Nasceu: Camas (Sevilha)
Peso: 73 kg
Altura: 1,86
Número preferido: 7
Número no Sevilha: 5

Dados estatísticos da última temporada:

2003-2004:

Clube: Sevilha
Número de jogos realizados: 31
Número de vitórias: 14
Número de empates: 2
Número de derrotas: 10
Minutos jogados: 2736
Golos: 2
Cartões amarelos: 5
Cartões vermelhos: 0



Em menos de um ano, Sérgio Ramos conseguiu fazer algo que nem o próprio imaginava que seria possível com apenas 19 anos. O atleta, começou no Sevilha B, conseguiu subir à equipa principal, afirmou-se como titular na mesma, foi convocado por Aragonés à selecção espanhola e está na lista dos príncipais reforços que o Real Madrid pretende para a próxima época. É obra!
Sérgio Ramos é o jogador mais jovem do Sevilha, no entanto, mostra uma grande maturidade na sua forma de estar em campo. O seu segredo é "não esquecer de onde venho". É um jogador com grande à vontade em campo, desinibido, sem medo de errar. Foi a última pérola descoberta por Caparrós, treinador que irá representar o Deportivo de la Coruña na próxima temporada.



Sérgio Ramos fala sobre a sua evolução:

"Para mim foi um ano inesquecível e sobretudo com tudo o que se tem passado últimamente, fazem-nos sonhar mais alto. O interesse do Real Madrid e de clubes de grande nível, leva-nos a orgulhar-mo-nos de nós mesmos, muito embora, agora mesmo, o único pensamento que tenho é de ganhar algum título com o Sevilha e permanecer aqui".



Relativamente ao interesse do Real Madrid...

"O destino nunca se sabe. O Real é uma grande equipa, mas enquanto a torcida, o presidente e a minha equipa me quiserem, não vejo nenhum inconveniente em continuar no Sevilha, porque aqui permitiram ser futebolista, e isso não me posso esquecer nunca.

A camisola seria um problema?

"O meu número preferido é o 7. Se fosse para o Real Madrid, seria complicado ter essa camisola porque o dono é o Raúl. No Sevilha que o usa é o Carlitos e enquanto assim for, terei que jogar com outro".

Assim, trata-se de um jogador jovem, com grande ambição, com grande vontade de ser melhor, de jogar com os melhores. Dificilmente um jogador jovem fica na "boca" do Mundo se não for o máximo goleador ou a príncipal estrela da equipa. Contudo, Sérgio Ramos conseguiu ser o jogador revelação da liga espanhola numa equipa onde sobressaía, por exemplo, Julio Baptista.


Ainda sobre o interesse do Real Madrid, Helguera deu a sua opinião em relação ao jovem jogador: "É um bom jogador e o que é de salientar é que só leva um ano de primeira divisão. Quando jogou contra nós, surpreendeu-me pela positiva. Se ainda por cima, é um jogador espanhol, melhor para nós", afirma.
Também Pavón se referiu ao médio do Sevilha quando questionado sobre a possibilidade de Sérgio Ramos se tornar num dos reforços para a próxima temporada: "Parece-me um grandíssimo jogador, polivalente, jovem e que pode trazer muito ao Real, tanto ele como os outros que se falam que podem vir".



Mais uma prova do valor de Sérgio Ramos...

Como outra prova da magnífica campanha que realizou o jogador do Sevilha, o jurado dos premios da Andaluzia e dos Desportos 2004, que concede anualmente o Conselho de Turismo, Comércio e Desporto, decidiram distinguir Sérgio Ramos com o galardão da melhor promessa do desporto da comunidade autónoma, reconhecendo assim a enorme projecção do futebolista a quem Pablo Blanco denominava há uns anos atrás como "O Reyes do meio campo".

Sem comentários: