quinta-feira, junho 02, 2005

Torneio de Toulon

Teve ontem início em França, na cidade de Toulon, o famoso torneio para selecções sub-20 anos. É uma competição prestigiadíssima onde despontam anualmente grandes valores que, depois de observados minuciosamente pelos "tubarões" do futebol europeu, assinam contratos quem sabe de uma vida.
Em termos de valores colectivos, Portugal apresenta-se novamente como uma das selecções mais fortes, com grande vontade de vencer o torneio.
A selecção Nacional entrou hoje em prova, tendo desde logo, deixada bem vincada a sua marca, ao aplicar uma convinvente goleada à selecção da Coreia do Sul.
Foi um jogo quase sem história, onde os jogadores portugueses foram quase sempre superiores, e conseguiram traduzir em golos algumas das muitas oportunidades criadas.
A principal estrela a cintilar foi mesmo Ricardo Vaz Té, que com um sensacional hat-trick fez valer a sua veia goleadora. Este é um dos jovens porventura desconhecidos da maioria dos portugueses, visto que, ainda tão jovem e já é emigrante. Joga no Bolton de Inglaterra e com estas prestações não deve demorar muito a impôr-se na principal equipa inglesa e na mais que famosa Premiership.
O outro tento da equipa das quinas foi da autoria de João Moreira, que para além de ter inscrito o seu nome na lista de marcadores, assistiu ainda Vaz Té para dois dos seus golos. Uma portentosa exibição também, de mais um jovem valor luso que está prestes a viajar. João Moreira, assinou há poucos dias um contrato com o todo poderoso Valência, equipa espanhola que não hesita em lançar jovens para a alta roda do futebol. Parabéns ao Estrela da Amadora pela formação que tem vindo a fazer, e da qual certamente receberá frutos.
Os próximos jogos da nossa selecção, serão no próximo dia 4, sábado, às 17 horas, frente a Inglaterra, uma das selecções com maior poderio neste torneio, e no dia 6, segunda, às 16 horas, onde iremos ter pela frente a selecção da Tunísia.
Resta acrescentar que milhares de olheiros por esse mundo fora, observam atentamente esta competição, visto que, daqui costumam sair jogadores que 2/3 anos mais tarde são do melhor que há no futebol europeu.


Sem comentários: