quinta-feira, junho 30, 2005

SPORTING DE VOLTA AO TRABALHO



O Sporting Clube de Portugal está de volta ao trabalho!
Visto que irão participar na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os leões tiveram que retomar os trabalhos mais cedo do que os seus adversários.
É com um plantel pouco remodelado que os de Alvalade vão iniciar a pré-época 2005/2006.
A palavra contratação não foi, pelo menos para já, muito utilizada, visto que a equipa conta apenas com três reforços: o lateral-esquerdo Edson, ex-União de Leiria, o médio Marcelo Labarthe, ex-Internacional de Porto Alegre e o avançado Manoel, ex-Moreirense.



Quanto a saídas, e tendo em conta que alguns jogadores que estão integrados no estágio ainda serão dispensados e/ou emprestados, a nota de maior destaque vai, sem dúvida, para os abandonos de Pedro Barbosa e Rui Jorge. A SAD entendeu que não seria benéfico que os atletas permanecessem em Alvalade, e não renovou os seus contratos. Decisão correcta? O tempo o dirá!!!



No que aos reforços diz respeito, e começando pelo primeiro jogador que foi contratado, Marcelo Labarthe, chega a Alvalade rotulado de médio centro, com capacidade para defender mas também para atacar. É um brasileiro algo desconhecido, visto que terá que se dar tempo ao tempo para avalizar esta contratação.



O segundo jogador a ser apresentado foi Manoel. O avançado proveniente do Moreirense, tem alguns predicados, mas daí a ser uma possível mais-valia para o Sporting, coloco as minhas dúvidas. É um avançado móvel, com sentido de baliza, com algum faro pelo golo, mas não sendo um jogador para pegar de estaca na equipa, poderá ser útil ao longo da época. De uma coisa tenho a certeza: não será o ponta-de-lança que o clube leonino precisava.




Até ao momento a última entrada no plantel de José Peseiro, chama-se Edson. O esquerdino, que se notabilizou nos últimos anos em Leiria, tem um excelente pé esquerdo e este sim, pode ser uma mais-valia no plantel leonino. Tanto joga a defesa-esquerdo, como no meio-campo ofensivo, mas, sinceremente, pelo que vi dele nestes anos em Leiria, penso que renderá mais como lateral-esquerdo. Tem bastante vocação ofensiva, e tem uma arma de peso a seu favor: a potência do remate com o pé esquerdo. Quando pega bem na bola, tem, sem dúvida, um pontapé canhão!

Sem comentários: