segunda-feira, novembro 07, 2005

Deserto de ideias só podia dar em nulo...




SANTO AMARO 0-0 GRAP

Este Domingo, quem se deslocou ao campo da Ortigosa e assistiu a este encontro deve ter dado por muito mal empregue o seu tempo uma vez que Santo Amaro e Pousos proporcionaram um mau espectáculo de futebol. Como se não bastasse, o trio de arbitragem, mesmo assim, ainda conseguiu ser a pior equipa em campo. Se o jogo não foi bom, também se deveu à qualidade do árbitro que praticamente não deixou que houvesse jogo.
Quanto ao jogo, pouco há a assinalar já que, durante os 90 minutos, as equipas mostraram-se demasiado receosas uma da outra e, como tal, escassearam as ocasiões de golo. Naturalmente que o nulo satisfez mais a equipa da Grap, uma vez que jogava fora de casa e contra um adversário de respeito como é o Santo Amaro.
A equipa do GDSA ainda não está ao nível do ano passado e, ainda por mais, tem tido uma série de contrariedades que prejudicam a equipa. Para este jogo, o técnico Paulo Silva não pôde contar com Mário e Ismael por lesão. Como se não bastasse, Rocha teve de sair nos momentos iniciais do encontro por não se encontrar nas melhores condições. São muitos azares que condicionam a prestação da equipa.
No cômputo geral, o nulo no marcador ilustra, sem dúvida, aquilo que se passou em campo. Mesmo com tanta contrariedade, a equipa da casa tinha obrigação de fazer mais e melhor. Quanto à Grap, apesar de jogar fora de casa, podia e deveria ter feito algo mais já que, durante quase todo o encontro, se mostrou satisfeita com o nulo. Houve, a meu ver, falta de ambição do conjunto forasteiro.
Poderia estar aqui a mencionar situações de golo mas tal não o poderei fazer dado que praticamente não houve nenhuma ocasião real de golo. No primeiro tempo, um lance de perigo para cada lado, primeiro com Bruno Vieira a rematar ao lado da baliza do guarda-redes da Grap e depois um ataque perigoso do avançado forasteiro a beneficiar de um erro do guarda-redes Pedro.
No segundo tempo, uma ou outra situação de algum "frison" numa e noutra baliza mas nada que mereça grande destaque.
Final do jogo, resultado justo.


Equipa do Santo Amaro:

Pedro, Verdasca, Marco Moreira, Nélson Portugal, Didi, Tiago, Paiva (Kapinga), Rocha (Pedro Oliveira), Dinis, André, Bruno Vieira (Fernando);

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-0

Nota ao árbitro (0-5): 2

Sem comentários: