segunda-feira, novembro 28, 2005

Superliga: Benfica escorrega... Sporting aproveita!



BENFICA 0-0 BELENENSES



O Benfica empatou a zero em casa frente ao Belenenses e voltou a marcar passo na luta pelo título.
Apesar do resultado, desta feita nada poderei apontar ao treinador Ronald Koeman e, principalmente, aos jogadores já que estes tudo fizeram para conquistar os três pontos.
Tive oportunidade de assistir ao jogo no estádio e, sinceramente, achei que era dificil fazer melhor do que aquilo que foi feito pelos jogadores do Benfica. Em primeiro lugar, jogar com Rui Nereu, Beto, Nuno Assis e Karyaka é bastante diferente do que jogar com Quim/Moreira, Petit, Simão e Miccoli. Não servindo de desculpa, ajuda a explicar muita coisa. Depois, quando se joga com uma equipa que vem para a Luz com o único intuito de defender o 0-0, naturalmente que torna a missão de uma equipa, que quer e precisa urgentemente de ganhar, extremamente complicada. Finalmente, quando não se tem homens de área, verdadeiros finalizadores, logicamente que é mais dificil concretizar as oportunidades criadas. Já se sabe que Nuno Gomes não é um ponta de lança, mesmo sendo o melhor marcador da Superliga, toda a gente sabe que Nuno Gomes é um 9 e meio, ou seja, nem é um verdadeiro número 9 nem um puro 10 e, como tal, fica dificil ver Geovanni, Nélson e Léo tirarem inumeros cruzamentos e ver que não existe o homem que empurre a bola para o fundo das redes.
Ainda assim, o Benfica fez uma exibição suficiente para vencer o Belenenses só que, para além dos problemas já referidos, conheceu uma defesa azul muito compacta e, principalmente, um guarda-redes em noite inspirada que defendeu tudo o que havia para defender. Começa a ser normal assistir a grandes noites de Marco Aurélio no Estádio da Luz.
O que ficou para a história foi mesmo o nulo no marcador que deixa o Benfica cada vez mais longe do título. É evidente que são precisos reforços!

SPORTING 2-0 GUIMARÃES



O Sporting venceu de forma relativamente fácil o Guimarães por duas bolas a zero e contínua sem perder desde que Paulo Bento assumiu o comando técnico dos leões.
André Marques, Carlos Martins e Deivid foram as novidades no onze em detrimento de Tello, Sá Pinto e Liedson, sendo que o brasileiro nem sequer foi convocado, possivelmente por actos de indisciplina.
Os leões fizeram uma exibição bastante conseguida, talvez a melhor desde que Paulo Bento está no comando técnico e venceram um Guimarães que se apresentou bastante desgastado pelo facto de ter jogado para a Taça Uefa durante a semana.
Carlos Martins e Deivid marcaram os golos dos leões e foram as figuras de destaque da equipa leonina.
Com esta vitória, os leões vão ao Dragão na próxima sexta-feira com mais motivação e confiança.

Sem comentários: