segunda-feira, novembro 07, 2005

Liga Inglesa: Manchester derrota Chelsea






Após 385 dias de invencibilidade para a Premiership, eis que o Chelsea voltou a perder, curiosamente, novamente em Manchester. A última vez que os "blues" tinham perdido havia sido com o Manchester City também por 1-0.
Relativamente ao jogo de ontem, o United tinha obrigatoriamente de vencer sob pena de ficar, em caso de derrota, a 16 pontos do Chelsea. A equipa treinada por Alex Ferguson, apesar de não estar a passar um bom momento quer no campeonato quer na Liga dos campeões, apresentou-se para este jogo com uma grande vontade e um enorme espírito de crer e união. Apoiado por uma incrivel massa adepta, os "red devils" fizeram lembrar o United dos velhos tempos, uma equipa muito forte e compacta especialmente quando jogavam no seu estádio.
Quanto ao Chelsea, vinha de uma derrota para a liga dos campeões e quereria certamente voltar aos bons resultados. Nada melhor que uma vitória no terreno do rival para levantar a moral.
A verdade é que o Chelsea encontrou pela frente um United muito forte, muito coeso, muito determinado.
Quanto ao jogo, na primeira parte o United teve um ligeiro ascendente em relação ao Chelsea e, fruto disso mesmo, conseguiu chegar à vantagem através de um golo de Fletcher.
Na segunda parte, o Chelsea respondeu, mostrou porque é o lider do campeonato e encostou o United à sua baliza. Se é verdade que os "blues" tiveram algumas boas ocasiões para marcar, se é certo que, possivelmente, o Chelsea, por aquilo que fez, justificou outro resultado, não é menos verdade que o Manchester, pelo espirito de sacrificio, pela humildade, pelo respeito que teve em relação ao seu opositor, pelo crer, por tudo isso, mereceu esta vitória que, diga-se, vai trazer outro interesse ao campeonato inglês.
Estou convencido que o Manchester ainda poderá ter uma palavra a dizer neste campeonato. É certo que os "red devils" costumam entrar mal na prova mas também é sabido que os mesmos não costumam baixar os braços às primeiras adversidades. Além disso, Alex Ferguson já fez saber que o Manchester irá reforçar-se em Dezembro.
Assim, o Chelsea continua na frente mas o United poderá ficar a "apenas" 7 pontos, isto se vencer o jogo que tem em atrasado contra o sensacional Wigan.
Temos campeonato!


- A vontade e o crer dos jogadores do United bem vísivel nesta imagem

Ficha de jogo:

Man Utd: Van der Sar, O`Shea, Ferdinand, Brown, Silvestre, Fletcher, Scholes, Ronaldo, Smith, Rooney, van Nistelrooy (Park 82)

Chelsea: Cech, Ferreira, Gallas, Terry, Del Horno (Cole 78), Essien (Gudjohnsen 55), Makelele, Lampard, Cole (Wright-Phillips 74), Duff, Drogba

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0

Marcador: Fletcher

Sem comentários: