sexta-feira, novembro 25, 2005

A INJUSTIÇA SEGUNDO RICARDO VAZ TÊ





O Vitória de Guimarães empatou a uma bola com os ingleses do Bolton, em jogo a contar para a 3ªjornada do Grupo H da Taça Uefa.
Os vimaranenses entraram melhor na partida, com mais tempo de posse de bola, o que permitiu que os ingleses fizessem da melhor maneira aquilo que o seu treinador tinha dito que ia fazer, ou seja, defender, e tentar depois explorar o contra-ataque.
Jaime Pacheco montou uma estratégia para esta partida que visava a boa circulação de bola, e o ataque organizado, não descurando a zona intermediária, por forma a anular as iniciativas atacantes dos contrários.
Durante toda a primeira parte foi esta a tendência do jogo, que acabou por chegar ao intervalo ainda com o nulo no marcador.
A tónica da segunda parte foi, de certa forma, a mesma, mas com o Vitória a intensificar ainda mais a pressão ofensiva, de maneira a poder chegar ao golo.
O tão desejado tento demorava a aparecer, até que, numa fase já quase de desespero, Saganowski deu uma alegria enorme a todos os presentes no D.Afonso Henriques, fazendo o golo que, e porque faltavam apenas 5 minutos para o final da partida, se pensava que era o da vitória.
Não foi! O treinador inglês imediatamente fez entrar o português Ricardo Vaz Tê, que no minuto seguinte e na primeira vez que tocou na bola, fez uma desfeita aos seus adversários e compatriotas, obtendo o golo do empate, aliás um excelente golo.
Estava restabelecido o empate, estava também restabelecida a injustiça no marcador, e pouco tempo depois o jogo terminaria mesmo com o empate a uma bola, que penaliza altamente o Vitória de Guimarães.



FICHA DO JOGO:


VITÓRIA DE GUIMARÃES - Paiva; Mário Sérgio, Dragoner, Cléber "cap." e Rogério Matias; Svard, Flávio Meireles, Neca e Benachour; Dário e Saganowski.

SUBSTITUIÇÕES - Dário por Targino (60') e Neca por Paulo Sérgio (81');

TREINADOR - Jaime Pacheco


BOLTON - Jaaskelainen; O'Brien, Ben Haim, N'Gotty e Gardner; Nakata, Faye, Okocha e Nolan "cap."; Giannakopoulos e Borgetti.

SUBSTITUIÇÕES - Nakata por Speed (58'), Borgetti por Diouf (64') e Okocha por Vaz Tê (87').

TREINADOR - Sam Allardyce

DISCIPLINA - Cartão amarelo a Dragoner (65'), e Targino (88'); a Jaaskelainen (78') e O'Brien (88').

Sem comentários: