sexta-feira, novembro 04, 2005

Sporting regressa às vitórias!



SPORTING 2-1 U.LEIRIA
(Beto,Rogério;João Paulo)



O Sporting venceu hoje a União de Leiria, por 2-1, no encontro inaugural da 10ª jornada da Liga de futebol, pondo fim a uma série de quatro jogos sem vencer na principal competição portuguesa.
Os leões, que conquistaram na Liga a primeira vitória sob o comando técnico de Paulo Bento, chegaram ao intervalo a vencer por 2- 0, com tentos de Beto (8m) e Rogério (46m). De dizer que o árbitro (e o seu auxiliar) fez vista grossa quando deixou passar em claro um golo limpo a Renato que, no caso, restabelecia a igualdade. Renato cabeceou para o golo, a bola ultrapassou na totalidade a linha de golo e, no entanto, o árbitro incompreensivelmente mandou seguir a partida.

Na segunda parte a equipa leiriense entrou melhor no jogo e encurtou distâncias à passagem do minuto 54, por intermédio de João Paulo. A partir daqui, a intranquilidade do Sporting foi notória e a União aproveitou tal situação. Até final os leirienses, apesar de não criarem situações de golo, pressionaram o seu adversário e quase que causaram novo dissabor aos pupilos treinados por Paulo Bento.
O Sporting acabou mesmo por vencer e ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, em igualdade pontual com o Benfica (17), que domingo defronta o Rio Ave.

FICHA DE JOGO:

Sporting: Ricardo, Rogério, Polga, Beto, Tello, Custódio, Moutinho, Nani(Carlos Martins), Sá Pinto(João Alves), Douala(Miguel Garcia) e Liedson;

U.Leiria: Fernando, Éder, Renato(Alhandra), Gabriel, João Paulo, Paulo Gomes, Harison, Fábio Felicio(Paulo César), Lourenço (Miramontes), Maciel, Ferreira;

Ao intervalo: 2-0

Resultado final: 2-1

Marcadores: Beto, Rogério; João Paulo

Árbitro: Augusto Duarte - Nota (0-5): 1

Sem comentários: