quinta-feira, novembro 24, 2005

INTERNACIONAL PORTUGUÊS SENTE MÃO PESADA DA UEFA






Abel Xavier foi suspenso pela FIFA por 18 meses, na sequência do resultado positivo num controlo anti-doping a que o jogador foi sujeito após o jogo da Taça UEFA entre o Middlesbrough e o Xanthi, realizado a 29 de Setembro.
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA não teve dúvidas em punir o internacional português, considerando claras as provas a que o jogador de submeteu, nomeadamente as diversas vezes em que fez controlo anti-doping.
Aos 32 anos, e depois de já ter corrido "meio mundo" a jogar à bola, pois já conheceu 11 clubes (E.Amadora (POR), Benfica (POR), Bari (ITA), Oviedo (ESP), PSV (HOL), Everton (ING), Liverpool (ING), Galatassaray (TUR), Hannover (ALE), Roma (ITA) e Middlesbrough (ING), Abel Xavier pode ter tido um grande revés na sua carreira, pois quando terminar o castigo, o atleta já terá então 34 anos e será complicado encontrar clube.
É precisamente nesse prisma que Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), comenta a decisão do orgão regulamentador do futebol europeu: " A UEFA não atendeu aos argumentos de Abel Xavier. Houve insensibilidade e rigor na decisão. Esta sanção, para um jogador de 32 anos, é uma sentença de morte. Normalmente, a UEFA não modifica as decisões, mas Abel Xavier não se conforma e com o apoio do Sindicato, vai recorrer da sentença nas próximas 72 horas, prazo limite que tem para o fazer.

Sem comentários: