terça-feira, novembro 08, 2005

Superliga: Marcel decisivo numa briosa vitória!




ACADÉMICA 1-0 GUIMARÃES
(Marcel)

A Académica venceu por uma bola a zero o Vitória de Guimarães, naquele que foi o jogo que encerrou a jornada 10 da Superliga. Marcel, aos 15 minutos, fez o único golo dos estudantes e, mais uma vez, mostrou o porquê de ser um dos melhores marcadores e, porque não dizê-lo, um dos melhores avançados do nosso campeonato.
Com esta vitória, os academistas alcançaram o grupo das equipas com 11 pontos na tabela classificativa. Relativamente ao Guimarães, somou mais uma derrota e está numa incrivel e surpreendente penultima posição com apenas 7 pontos, mais um que o lanterna vermelha Penafiel.
Efectivamente, custa muito ver uma equipa como o Guimarães nesta situação. Confesso que sou um admirador desta equipa desde os tempos do Pedro Martins e do Pedro Barbosa. A equipa do Vitória possui uma massa associativa fantástica que procura apoiar o seu clube onde quer que seja. Naturalmente que os adeptos, pelo seu entusiasmo, fanatismo e dedicação, são muito exigentes e, como tal, não estão certamente satisfeitos com os resultados da equipa. Quem também não está satisfeito é Jaime Pacheco que, no final do jogo, colocou o seu lugar à disposição.
Quanto ao jogo, o Guimarães entrou melhor na partida e cedo mostrou que estava em Coimbra para lutar pelos três pontos. Nos minutos iniciais, Moreno, com um bom remate fora da área, levou a bola ao poste da baliza de Pedro Roma. Minutos depois foi a vez de Benachour importunar o guarda-redes dos estudantes embora sem êxito.
Apesar do dominio do Guimarães, foi a Académica que marcou primeiro por intermédio de Marcel à passagem do minuto 15. Luciano foi à linha, tirou um belo cruzamento e Marcel, oportuno como sempre, foi mais rápido que o central Dragoner e bateu o brasileiro Nilson.
Com a desvantagem, os vimaranenses procuraram reentrar na partida e tentaram tudo para chegar ao descanso com um resultado diferente. Tal não veio a acontecer e, como se não bastasse, Medeiros fez questão de prejudicar ainda mais a situação do Vitória na partida já que, a 7 minutos do intervalo, o central agrediu Paulo Adriano e foi tomar banho mais cedo.
Na segunda parte, o Guimarães aindou criou algumas situações de perigo, nomeadamente por intermédio de Saganowski mas o resultado não iria sofrer qualquer alteração.
Assim, vitória da Académica que garante aos estudantes mais tranquilidade. Quanto ao Guimarães, apesar de ter jogadores de grande qualidade, casos de Moreno, Neca, Tiago Targino, Svard ou Saganowski, continua com grandes problemas a nível de estabilidade do seu jogo.

Ficha de jogo:

Académica: Pedro Roma, Danilo, Zé Castro, Lira, Roberto Brum, Nuno Piloto (Zada), Paulo Adriano, Filipe Teixeira (Pedro Silva), Luciano e Marcel (Joeano);

Guimarães: Nilson (Paiva), Svard, Medeiros, Dragoner, Cléber, Flávio Meireles, Moreno (Zezinho), Benachour, Neca, Saganowski e Dário (Targino);

Ao intervalo: 1-0

Resultado final: 1-0

Marcador: Marcel



Resultados e golos da jornada 10:

Sporting 2-1 U.Leiria VIDEO
(Beto, 7', Rogério, 45'; João Paulo, 54')

Marítimo 1-0 Sp.BragaVIDEO
(Kanu, 37')

Belenenses 1-1 Boavista(Video não disponível)
(Meyong, g.p, 72'; João Pinto, 87')

Nacional 2-0 NavalVIDEO
(Anic, 70',Goulart, g.p, 89')

Gil Vicente 2-2 PenafielVIDEO
(Carlos Carneiro, 27', Carlitos, 57'; N'Doye, 54', Bibishkov, 60')

V.Setúbal 1-0 E.AmadoraVIDEO
(Fábio, 42')

Benfica 2-2 Rio AveVIDEO
(Petit, 31', 85'; Cleiton, 25', Chidi, 55')

P.Ferreira 0-1 FC PortoVIDEO
(Quaresma, 11')

Académica 1-0 V.GuimarãesVIDEO
(Marcel, 15')

CLASSIFICAÇÃO:

1º Braga 23 pontos
2º Porto 21
3º Nacional 21
4º Benfica 18
5º Sporting 17

Sem comentários: