quinta-feira, novembro 24, 2005

EDITORIAL DE UM GRANDE JORNALISTA CHAMADO VÍTOR SERPA

Recomendo a todos os leitores deste blog, e a todos os amantes do futebol em particular, a leitura deste texto que passo a transcrever em baixo.
Não sou adepto de fazer transcrições, pois cada pessoa tem a sua maneira de escrever, e para além disso, tudo o que é feito neste blog é da exclusividade dos cronistas deste espaço, mas nesta situação acho muito importante dar a conhecer este pequeno texto de um grande jornalista chamado Vítor Serpa, actual director do jornal "A Bola".
Penso que é de uma clareza óbvia, e fazendo todo o sentido da primeira à última letra, jamais podia de deixar de a dar a conhecer aos nosso estimados leitores:

"Não conheço outra maneira de dizer isto: a participação das duas equipas portuguesas, Benfica e FC Porto, na Liga dos Campeões está a ser pura e simplesmente desastrosa. Não é sério encontrar explicações de paninhos quentes, imaginar razões onde elas não existem. Os dois técnicos holandeses que couberam em sorte aos dois clubes portugueses não podem ser desresponsabilizados do facto evidente de estarem às portas da rua da Europa, apenas em nome da nossa tradicional pachorrice e tolerância em relação aos estrangeiros. Sejamos claros: Koeman teve um jogo para ganhar em Paris, com um estádio cheio de portugueses mais vibrantes que na Luz, e desaproveitou a oportunidade voltando aos seus projectos de experiências nunca acabadas e a um futebol que levaria o defensivo Trapattoni corar de vergonha.
Mas Adriaanse conseguiu fazer pior. Tem uma equipa e um plantel, em quantidade e em qualidade, muito superior à do seu compatriota, mas não conseguiu vencer um desamparado e descompensado Rangers, que fez um golo numa única oportunidade e a quem foi inaceitavelmente consentido acreditar no milagre de não perder no Dragão, frente a um adversário muito superior, mas que resolveu não correr riscos depois do magro 1-0.
Estivéssemos na presença de dois técnicos portugueses e o país já lhes teria caído em cima, exigindo as suas cabeças".

Penso que está simplesmente fantástico!

Sem comentários: