quarta-feira, novembro 16, 2005

SPORTING VENCE DERBY AO RITMO DO SAMBA




O Sporting venceu ontem o Benfica por 5-4, em jogo em atraso da 6ª. jornada da 1ª Divisão de futsal, saltando para o segundo lugar da tabela, a dois pontos do líder FJ Antunes. Os brasileiros dos leões estiveram em grande plano, ao marcarem todos os golos.

Foi uma grande partida, com um final frenético, em que o conjunto leonino dispôs de oportunidades para alargar o resultado, embora os encarnados, no final, estivessem perto de conseguir o empate.

A primeira parte disputou-se a um ritmo muito intenso. Os encarnados foram os primeiros a marcar, por Pica Pau, e logo no minuto seguinte André Lima podia ter ampliado. Mas o Sporting acabou por conseguir a reviravolta, com três golos com assinatura brasileira: Andrezinho repôs a igualdade, seguindo-se Paulinho e Evandro. Ricardinho ainda reduziu, mas Deo encerrou a contagem do primeiro tempo.

Na segunda parte, o Sporting entrou ainda mais rápido e Deo alcançou o5-2. Aos 34’, Zezito levou o segundo amarelo por suposta simulação; um lance duvidoso que valeu o tento de André Lima, ao aproveitar a superioridade numérica. Miguel Almeida reduziu no último minuto e Ricardinho falhou o empate.

Paulinho falha 100.º golo no último minuto

O brasileiro Paulinho, melhor marcador do Sporting, apontou ontem o 99º. golo na 1ª divisão portuguesa. O atleta esteve bem perto de chegar aos 100, a escassos 20 segundos do apito final, mas acabou por fazer aquilo que raramente faz: falhar a marcação de um livre de 10 metros.

Outro destaque foi o guardião encarnado Zé Carlos, que ontem já aqueceu com a equipa, mas viu o jogo da bancada. Entre a assistência estavam o administrador da SAD leonina Rui Meireles, o director da FPF, Vítor Peralta, e o seleccionador Orlando Duarte.

Sem comentários: