7ª Jornada
BELENENSES 3-4 BENFICA
Num jogo emocionante, o Benfica foi ao campo do histórico Belenenses vencer por 3-4 com a vitória encarnada a ser "arrancada" já nos instantes finais da partida. Foi um encontro bastante disputado com o Belenenses a vender muito cara a derrota.
Na primeira parte, o jogo foi equilibrado. O Benfica marcou primeiro por intermédio de Picapau através de uma boa jogada individual do mesmo. Inesperadamente, os azuis reagiram e num curto espaço de tempo viraram o resultado a seu favor. O primeiro tento dos azuis foi marcado por Luis Vilar através de um livre directo, lance em que Toni, guarda-redes encarnado, não ficou muito bem na fotografia. Poucos minutos depois foi a vez de Rogério Vilela fazer auto-golo e colocar o Belenenses em vantagem por 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, assistiu-se a um outro Benfica. Não que os encarnados tenham realizado uma grande exibição, muito longe disso, mas a atitude foi complemtamente diferente da primeira parte, obviamente para melhor. Foi precisamente pelo facto dos encarnados jogarem com vontade, crer e humildade que conseguiram vencer este díficil encontro. Majó fez, sem querer, o 2-2; André Lima fez o 2-3 após boa jogada individual de Ricardinho e já no minuto final Rogério Vilela tranquilizou os benfiquistas fazendo o 2-4, resultado que se pensava ser final. No entanto, o Belenenses ainda reagiu e fez o 3-4 ficando por se jogar sensivelmente 20 segundos. A verdade é que o Benfica ficou nitidamente nervoso e ainda possibilitou aos azuis um último ataque. Para contentamento dos benfiquistas, o Belenenses não conseguiu marcar e os encarnados acabaram mesmo por vencer e suspirar de alívio.
Vitória justa mas muito díficil do Benfica na véspera do grande jogo contra o Sporting (3ª feira).
Ficha de jogo:
Belenenses:Cristiano, Marco Reis, Miguel Fernandes, Nuno Monteiro e Pedro Caetano
Benfica:Toni, Rogério Vilela, André Lima, Zé Maria e Pica Pau
Ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-4
Marcadores: Luis Vilar, Rogério (p.b), Castelinho; Pica Pau, Majó, André Lima, Rogério Vilela
Sem comentários:
Enviar um comentário