quarta-feira, novembro 09, 2005

Taça Ibérica em Futsal: Boomerang vence Benfica



Taça Ibérica
1ª Mão
Pavilhão Caja Madrid de Alcalá de Henar

BOOMERANG INTERVIÚ 7-3 BENFICA



Uma grande primeira parte do Benfica no campo da mais poderosa equipa do Mundo não foi suficiente para trazer para Lisboa um resultado positivo que permitisse aos encarnados encarar a 2ª mão da Taça Ibérica com maior optimismo e serenidade. Ainda assim, os benfiquistas deixaram uma boa imagem e mostraram que são uma equipa capaz de discutir um jogo de futsal contra quem e onde quer que seja.
Relativamente ao encontro, a equipa treinada por Adil Amarante entrou de uma forma personalizada e sem qualquer medo do adversário. Assim, baseado numa defesa sólida, os encarnados deram o dominio do jogo ao Boomerang e procuraram explorar o contra-ataque.
Nos primeiros 15 minutos, a estratégia resultou em pleno uma vez que os lisboetas estiveram em vantagem por duas vezes. Aos 6 minutos, Rogério Vilela fez o primeiro golo da partida; aos 9m, Marquinho igualou e aos 15m Nélito voltou a colocar os encarnados em vantagem. A partir daqui, a equipa espanhola acordou e no espaço de 1 minuto colocou-se na posição de vencedor. O Boomerang estava bem melhor na partida só que, antes do intervalo, André Lima ainda conseguiu voltar a empatar a partida a três bolas para surpresa dos espanhois.
O intervalo chegava com um 3-3 que só surpreendia quem não estava a ver o jogo. O Benfica, apesar de uma estratégia diferente daquela que utiliza no campeonato nacional, estava, efectivamente, a dar "água pela barba" ao super Boomerang.
Na segunda parte tudo foi diferente. A "máquina verde" veio ao decima e o Benfica, naturalmente, não foi capaz de responder. Como é sabido, a equipa do Boomerang Interviú conta com jogadores de grande craveira e com um plantel com inumeras soluções. Assim, a pressão dos espanhois foi intensa no segundo tempo e, com isso, os erros quer defensivos quer ofensivos dos encarnados aumentaram significativamente.
O minuto 6 da etapa complementar acabou por tornar-se decisivo dado que o Boomerang marcou dois golos e, praticamente resolveu o encontro.
O Benfica não foi capaz de responder e viria a sofrer mais dois golos que certamente definiram o vencedor da taça Ibérica. É que, se ganhar ao Boomerang é algo praticamente impossível, então golear com 4 golos de vantagem...
A 2ª mão está marcada para o próximo dia 29 de Novembro.



Ficha de jogo:

Boomerang: Luis Amado, Neto, Schumacher, Daniel, Gabriel

Suplentes utilizados: Javi Limones, Julio, Marquito, Andreu, Joan

Benfica: Toni, Miguel Almeida, Zé Maria, André Lima, Picapau

Suplentes utilizados: Ricardinho, Rogério Vilela, Nélito, Jardel

Ao intervalo: 3-3

Resultado Final: 7-3

Marcadores:Rogério Vilela, Nélito, André Lima

Sem comentários: