sexta-feira, novembro 11, 2005

Distrito de Leiria: antevisão do fim-de-semana desportivo




Antevisão

DIVISÃO DE HONRA:

Ansião - Biblioteca

Marrazes - Outeirense

Avelarense - Vidreiros

União da Serra - Guiense

Juncalense - Mirense

Vieirense - Chão de Couce

Nazarenos - Bombarralense

Figueiró dos Vinhos - Alqueidão da Serra


* A jornada 7 da Divisão de Honra terá, certamente, jogos de grande interesse e com resultado imprevisivel. Aliás, este campeonato já nos mostrou que as equipas são muito equilibradas, isto apesar de, por vezes, aparecerem goleadas totalmente inesperadas como aconteceu, por exemplo, na semana passada na vitória do Alqueidão no lider Bombarralense.
Pelo exposto, haverá curiosidade em saber como vai reagir o lider na sua deslocação à Nazaré. Também de grande interesse será o encontro entre o Figueiró e o Alqueidão. A equipa da casa está a fazer um bom inicio de campeonato e quererá certamente vencer em casa para continuar nos lugares de subida. Quanto ao Alqueidão, depois da grande vitória no lider, a questão que se coloca é se esta equipa vai finalmente ser um conjunto forte e competitivo para lutar pela subida ou se, pelo contrário, vai voltar a ser aquela equipa irregular, capaz do melhor e do pior...
Nos outros encontros, Ansião, Marrazes, União da Serra e Vieirense, apesar de encontrarem adversários dificeis, poderão aproveitar o factor casa para derrotar os mesmos.
Por último, Avelarense e Vidreiros encontram-se num jogo em que estou convencido que os de Avelar vão finalmente conquistar a primeira vitória neste campeonato.


1ª DISTRITAL - ZONA NORTE -

Pedroguense - Moita do Boi

Carreirense - Alvaiázere

Vermoil - Meirinhas

Simonenses - Arcuda

Ramalhais - Pousaflores

Pelariga - Ranha

Ilha - Casal Novo

Matamourisquense - Castanheira Pêra


1ª DISTRITAL - ZONA SUL -

São Bernardino - Serrana

Gaeirense - Turquel

22 Junho Amor - Ferrel

Pilado - SANTO AMARO

Grap - Praia Vieira

Boavista - Unidos

Maceirinha - Óbidos

Pataiense - Atouguiense


* Nesta 5ª jornada, as equipas da frente jogam todas em casa e, como tal, não querem desperdiçar a oportunidade de cimentar as suas posições e começar a criar um fosso em relação às equipas do meio da tabela.
Neste contexto, as Gaeiras recebem o Turquel, a Boavista os Unidos, a Maceirinha o Óbidos, a Grap a Praia da Vieira e todos, com maior ou menor dificuldade, deverão vencer e continuar nos lugares de cima.
Quem também está a fazer um bom campeonato é o Pilado de Escoura que recebe o Santo Amaro, equipa que estã abaixo das suas possibilidades e bastante ferida no seu orgulho. Será, certamente, um jogo muito interessante e com duas equipas (uma seguramente) a querer vencer a partida. No ano anterior o Santo Amaro foi vencer ao Pilado e este ano quererá voltar a vencer para começar a entrar no bom caminho neste campeonato.
Outro jogo de resultado imprevisivel é o Pataiense vs Atouguiense. A equipa da casa, pelo que se tem visto, é muito forte no seu reduto e vai criar muitos problemas à equipa da Atouguia. Apesar de não estar a realizar um bom campeonato, o Atouguiense tem uma excelente equipa e a qualquer momento poderá virar a situação em que se encontra.

* Todos os jogos apresentados estão agendados para o próximo Domingo, dia 13 de Novembro, às 15h00.

Sem comentários: