sábado, novembro 26, 2005

Liga Inglesa: Arsenal e Chelsea cumpriram missão...




- Jornada ficou marcada pelo minuto de silêncio em memória de George Best

O Arsenal venceu de forma tranquila o Blackburn Rovers por claros 3-0 e mostra que ainda quer ter uma palavra, isto no que ao título diz respeito. Fabregas, Thierry Henry e Van Persie foram os marcadores de serviço. Mais uma vez, Henry foi a figura de destaque da equipa londrina.



Quanto ao Chelsea, entrava em campo já sabendo o resultado do rival Arsenal. O problema é que a equipa londrina está tão tranquila na frente da tabela classificativa que não tem muito de se preocupar com aquilo que os seus principais rivais fazem.
O Chelsea não jogou muito bem mas fez valer, mais uma vez, as suas duas principais armas que tanto sucesso têm dado à equipa de José Mourinho: coesão defensiva e tremenda eficácia no ataque.
Na primeira parte, o Chelsea fez (imagine-se!) apenas um remate com perigo à baliza do guarda-redes do Porsmouth. Resultado? golo para o Chelsea marcado por Hernan Crespo, avançado que pouco depois sairia lesionado para dar o seu lugar a Carlton Cole.
Como é sabido, os "blues" são profundamente pragmáticos e, quando se apanham em posição de vencedor, é muito dificil para os adversários mudarem o rumo dos acontecimentos. Neste contexto, o Chelsea, na etapa complementar e a ganhar 0-1, limitou-se a gerir o tempo e a controlar o ritmo de jogo. A equipa de Mourinho conseguiu mesmo ampliar o marcador por intermédio de Frank Lampard na conversão de uma grande penalidade. Diga-se que os "blues" sem fazer nada de especial até podiam ter chegado à goleada se o árbitro não tivesse transformado uma grande penalidade num livre directo à entrada da área.
Mas, com uma vitória por dois ou três golos de diferença, o que certamente terá agradado a José Mourinho e aos seus pupilos foi a conquista de mais três pontos.



Resultados já conhecidos da jornada:

Arsenal 3-0 Blackburn Rovers
(Fabregas, Henry, Van Persie)

Aston Villa 1-0 Charlton
(Simon Davis)

Manchester City 0-1 Liverpool
(Riise)

Sunderland 0-1 Birmingham
(Gray)

Wigan 1-2 Tottenham
(McCulloch ; Robbie Keane, Edgar Davids)

Portsmouth 0-2 Chelsea
(Crespo, Lampard)

Domingo:

Everton - Newcastle

West Ham - Manchester United

Fulham - Bolton

Middlesbrough - W.B.A

Sem comentários: